O role play mais jogado na década de 90 foi Vampire The Masquerade e claro que não iríamos deixar de falar deste que movimentou o mundo do RPG em uma categoria de jogo mais interpretativa, com muita intriga, conspiração e Lives Actions. Com seu sistema simples de D10's fichas simples e sem muitas regras de combate, apesar de este ponto ser muito legal, apesar da simplicidade, vários suplementos foram lançados e dentre eles um que se destacou bastante por sua imersão mais clássica ao World of Darknes, o ambiente é passado nos anos da idade média, entre 1000 a 1300, tido como idade das trevas, onde o mundo assolado por inquisição e outros preconceitos cria um contexto de total possibilidade para que um vampiro pudesse "viver tranquilamente".
Um tempo atras jogamos uma campanha de Vampiro Idade das Trevas onde utilizamos uma diferente vertente da história de Caim, onde ele não é propriamente o protagonista porém a trama decorre de ações que ele desencadeou, formamos assim um cenário que vai além dos livros básicos e suplementos, na verdade aglomeramos todo o contexto de world of darkness.
Abaixo tem um cenário que criamos que nos rendeu vários meses de jogo e muitas aventuras e xps, portanto sirvam-se:
style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-5403729038917056"
data-ad-slot="2128455433"
data-ad-format="auto">
As Pedras do Poder
Quando Caim foi amaldiçoado, recebeu uma marca para que todos que o vissem o reconhecessem, servia como punição para o seu pecado o que o deixou amargo, rancoroso e cheio de ódio. Ele tornou-se o primeiro penalizado pelo Criador e com o passar das eras este andarilho amaldiçoado em sua fúria resolveu retirar esta marca, e como ha muito já dominava várias magias – onde algumas ele mesmo criara – resolveu retirar esta marca com o uso de magia negra, de fato conseguiu, com um preço muito alto, o fato o mergulhou por completo sua alma no abismo profundo das trevas, e a partir daí deixou de andar sob o sol, pois o mesmo o queimava e feria, dilacerando sua pele.
Para tal feito reuniu o sangue de vários de seus seguidores/vassalos e criou pedras de poder para então sobre a lua de sangue retirar sua marca assim as fez; três gemas negras, pedras fortes e lapidadas como diamantes, que ao contrario de refletir e filtrar a luz, à sucumbia e em alguns casos ainda desconhecidos destorciam e até alteravam a realidade o tempo e o espaço, Caim as nomeou de acordo com as capacidades e reações de cada uma.
Dentre estas, uma fora perdida, porém alguns digam que na verdade o próprio Caim a usou tentando mudar o dia em que cometeu seu maior crime, o de matar Abel, para isso voltou no tempo aos primórdios da existência exatos 3 dias antes de seu pecado, para aconselhar seu eu antepassado, mas como seu intuito era o de fugir de sua punição o Criador o impediu de chegar perto de seu eu no passado e sua missão fracassou. Ao voltar ao tempo presente, sua pedra do tempo se perdeu, e nunca mais ele a viu, ou sentiu sua presença, após estes acontecimentos Caim nunca mais fora visto.
Duas outras eras se passaram após o desvio temporal de Caim, e o mundo que existia já não era o mesmo, sua prole existia, sem sua presença, e portanto amaldiçoados como ele cometiam atrocidades, e então...
Bom jogo a todos.